quarta-feira, 25 de abril de 2012

Escola Anita Garibaldi visita o Museu Histórico Municipal


Viver é relembrar... Há quem assim garanta. Fato é que o conhecimento dos tempos idos é fundamental para a formação do indivíduo. Afinal nós, humanos, somos seres históricos. Cada um é o resultado de um processo que se projeta infinitamente no passado e que, no presente, culmina na formação do sujeito.
 
            E Corbélia? E os corbelienses? Qual é a nossa história? O Museu Histórico Municipal da cidade responde parte dessas indagações. Situado na rua Amor Perfeito, exatamente à frente da Câmara Municipal, está aberto à visitação do público interessado em vislumbrar o passado ou, para os mais antigos, reavivar  recordações pessoais.
 
 Nessa terça, (24) quem visitou o Museu foi a Escola Anita Garibaldi, do distrito de Ouro Verde do Piquiri. Os aluno foram apresentados à ferramentas, máquinas e variados objetos antigos, alguns quase centenários, que pertenceram aos pioneiros de Corbélia. Para a professora Aparecida Silverio da Silva (Cida), organizadora da visita, “é importante para eles esse contato com a história. Quando os avós contam sobre essas coisas eles apenas imaginam como seria, mas aqui eles podem ver essas peças e entender melhor como deve ter sido antigamente, e como hoje é tudo diferente.”

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário