sexta-feira, 15 de junho de 2012

Escolas municipais recebem novos laboratórios de informática



 A tecnologia mudou profundamente da sociedade e dos indivíduos que a compoẽm. Nos tempos atuais, não há atividade humana que não seja mediada por aparelhos eletrônicos. O processo de virtualização das nossas relações avança como uma onda inexorável e qualquer um que não consiga dominar o meio tecnológico está condenado e ser obsoleto no mercado de trabalho dessa era moderna. Aprender a usar um computador já é tão necessário para a educação do cidadão como saber o alfabeto ou fazer as operações básicas da matemática.


Entrega do laboratório de informática da Escola Municipal Anita Garibaldi, do distrito de Ouro Verde do Piquiri.

        Pensando no desenvolvimento integral das crianças corbelienses, a Administração Municipal se empenhou em garantir que cada escola da rede municipal tenha um laboratório de informática. Nessa semana, três laboratórios completos, totalmente equipados com computadores novos, foram inaugurados. Na terça (12), o prefeito de Corbélia, Eliezer Fontana junto de seu vice Jair Fontana acompanharam a secretária de Educação Jusiney Terezinha Favretto Barbosa e a diretora da Educação Marcia Lengler para entregar os laboratórios da Escola Municipal Anita Garibaldi, do distrito de Ouro Verde do Piquiri, e da Escola Municipal Dom Bosco, do distrito da Penha.
Cada escola recebeu 10 computadores, além de mesas e cadeiras, todos materiais novos. Durante a cerimônia, o prefeito Eliezer garantiu que “as escolas foram equipadas com o que há de melhor em tecnologia atualmente. O mundo esta cada vez mais competitivo e nós temos que oportunizar essa condisão de aprendizado em tecnologia para as crianças.” O prefeito ainda acrescentou que os laboratórios também podem ser usados para o aprendizado dos professores e mães de alunos. “Nínguem pode ficar de fora da era tecnológica. Daqui alguns anos, qualquer um que não tiver esse conhecimento não vai conseguir trabalhar”.

Prefeito Eliezer Fontana fala da importância do conhecimento tecnológico ao apresentar para alunos, pais e professores o novo laboratório de informática da Escola Municipal Dom Bosco, no distrito de Penha.



        Na manhã de quinta (14), a Escola Municipal Tancredo Neves, do bairro Jardim Vera Lúcia, teve sua sala de informática inaugurada. O vice-prefeito Jair e a secretária Jusiney apresentaram os computadores aos alunos. Jair Fontana afimou que “a prioridade da nossa administração é investir no ser humano. Sem privilegiar uma classe, mas valorizando e servindo toda a população de Corbélia. E entre todas as areas, Educação e Saúde sempre receberam nossa atenção especial.” A scretária de Educação ressaltou a importância dos laboratórios como meios de ensino para os alunos e capacitação para os professores. “É um investimento para a comunidade”, disse Barbosa.
Jair Fontana e Jusiney Barbosa fazem a inauguração da sala de computadores da Escola Municipal Tancredo Neves, no bairro Jardim Vera Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário