segunda-feira, 11 de junho de 2012

Professores do município participaram de curso sobre Novo Acordo Ortográfico





Os prédios escolares foram utilizados para hospedar os participantes do jogos nessa última semana, e a Secretaria Municipal de Educação aproveitou esse hiato entre os dias letivos para proporcionar novas oportunidades de capacitação para os profissionais da rede pública do município.

Durante a última quarta (06) a professora e mestre em Literatura Edna Boniatti, ministrou um minicurso para os professores sobre o tema: Novo Acordo Ortográfico. Os novos parâmetros que orientam a língua portuguesa escrita ainda confundem muitos dos usuários do idioma. Embora as alterações que o novo acordo estabeleceu não pareçam tão extremas, por força do hábito pode ser difícil adotar os novos detalhes.

Dentre os mais interessados em assimilar rapidamente essa nova prática, presume-se, estão justamente os professores, responsáveis que são por retransmitir esse conhecimento aos jovens. De forma bastante clara e proveitosa, Edna Boniatti apresentou aos educadores que participaram de seu curso exatamente quais são as implicações do novo acordo ortográfico.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário