sexta-feira, 27 de julho de 2012

Resultados positivos no primeiro semestre de 2012


          Os alunos estão de volta às salas de aula. O hiato no calendário escolar acabou essa semana, dando início a segunda etapa do ano letivo de 2012. Momento para reavaliar as ações do primeiro semestre e encaminhar o planejamento para os próximos meses.


       Na avaliação da Secretária de Educação e Cultura de Corbélia, Jusiney Terezinha Favretto Barbosa, os resultados do primeiro semestre foram positivos. “Conseguimos cumprir a totalidade do planejamento pedagógico. Na questão da estrutura física realizamos a maioria das metas, e o pouco que faltou já está sendo concluído.”

         O programa de capacitação continuada foi destacado pela secretária de Educação como um trunfo dessa gestão. Palestras, reuniões, cursos, oficinas e o Seminário da Cultura e das Artes Regionais, que chegou a sua 4ª edição consecutiva, foram realizados para atender as demandas dos profissionais. “Buscamos saber quais são as necessidades e os desejos dos professores para sua formação, e assim buscamos capacitações que venham ao encontro dos seus anseios.” Fazendo uma análise retrospectiva, Jusiney ressaltou que “o volume de capacitação ofertado nos últimos três anos e meio foi superior aos 15 anos anteriores”.
          Para Jusiney, o IV Seminário da Cultura e das Artes Regionais superou as expectativas. O evento proporcionou experiências culturais e artísticas que estimulam o lado lúdico. Um aspecto essencial para profissionais que trabalham com crianças. Ao mesmo tempo, apresenta informações que enriquecem a bagagem de conhecimentos desses educadores. “O Seminário tem o poder de aguçar nossa percepção do que é cultura”, afirmou Barbosa.

       A Diretora de Educação Marcia Lengler apontou a sinergia entre Secretaria e escolas como um fator edificante para a rede municipal. “O relacionamento entre a equipe da Secretaria e os professores foi bem interessante. Com essa troca de experiências nós podemos avaliar como anda o trabalho de cada um, e a partir daí identificar qual area precisa de mais apoio e acompanhamento,” explicou Marcia. Segundo Jusiney, além do diálogo com as unidades escolares, parcerias com outros setores municipais trouxeram bons resultados.

      Dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido é palavra de ordem para os meses seguintes. “Vamos prosseguir com as ações do primeiro semestre e executar outras mais. Teremos a continuação do curso de Pedagogia Empreendedora, em parceria com o Sebrae. Novos investimentos na Educação em Tempo Integral. Atividades especiais na Semana da Pátria. Estaremos trabalhando junto com os Desbravadores durante o Campori (reunião regional do Clube de Desbravadores) que ocorrerá em Corbélia no mês de Setembro. E vamos movimentar o Departamento da Cultura criando atrações para nossas crianças”, adiantou Jusiney.

      De acordo com a secretária de Educação são pensadas e executadas visando a melhora do professor, que vai se refletir na melhora do aluno. Nosso objetivo é encaminhar as crianças para que, lá na frente, tornem-se cidadãos responsáveis e interessados no bem estar da sociedade”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário