quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Unidades de ensino recebem ampliações estruturais


Duas unidades de ensino da rede municipal poderão contar, em breve, com novas salas. As ampliações estão sendo realizadas na Escola Municipal Gabriel de Lara e no Centro Educacional Iracema Zanato e logo estarão concluídas.

Na Gabriel de Lara, a sala para aulas de informática está recebendo o acabamento e final e dentro dos próximos dias poderá ser usada pelos alunos. Além do espaço físico, a escola já recebeu computadores novos e mesas e cadeiras para montar um laboratório completo de informática. A diretora Patrícia Dalla Vechia afirmou que “essa sala já vinha sendo esperada por muito tempo, por isso recebemos com muita alegria a notícia de que ela seria construída. Estamos todos muito empolgados, principalmente os alunos.” Patricia prevê mais reformas para a Gabriel de Lara: “vamos levantar os muros ao redor da escola, reformar calçadas e pretendemos construir ainda uma sala para a biblioteca”.

Na Iracema Zanato um novo banheiro já foi inaugurado. “Esse banheiro ajuda muito, pois antes todas as crianças precisavam usar o banheiro do corredor e isso era muito dificultoso”, garante a diretora do Centro Educacional Rosilene Becker Iglikoski. 

Outra ampliação que está em fase de execução é a sala para comportar secretaria da unidade de ensino. “A construção dessa sala mais ampla para a secretaria vai facilitar nosso trabalho,” disse Rosilene, e ainda externou que “o sentimento da equipe é de alegria por mais uma conquista importante.” A nova secretaria já está quase entrando em fase de acambamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário