segunda-feira, 7 de maio de 2012

1º de Maio recebe equipe de reportagem da RPC





Recentemente a Escola Municipal 1º de Maio recebeu a equipe de reportagem da RPC TV, afiliada paranaense da Rede Globo. O motivo da visita foi a adesão da escola à campanha “Paz tem Voz” lançada pela emissora. A equipe acompanhou um dia de atividades especiais realizadas pela escola para conscientizar os alunos sobre respeito e convivência cordial.

A campanha “Paz Tem Voz” é a segunda fase de uma iniciativa do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). O objetivo dessa campanha é mobilizar os paranaenses a combater à violência.
A orientadora da escola, Maciana Sereniski, esclareceu que a participação da escola na campanha não se limita apenas à reportagem. “A gente trabalhou durante todos esses dias a temática da paz com os alunos. Falamos com eles como as pessoas precisam conviver com amor, respeitando uns aos outros, e não se agredindo e se prejudicando”, relatou a orientadora.

Outras ações foram programadas pela escola dentro do contexto da campanha. De acordo com a diretora da 1º de Maio, Maria Aparecida da Silva Herrero, “vamos continuar até o final do ano com esse projeto”. A campanha estipula uma premiação para o melhor projeto, e como a escola 1ª de Maio é uma das inscritas está automaticamente participando desse concurso. Mesmo com essa perspectiva, a diretora garante que esse não é o objetivo que motiva a escola. “Nós estamos fazendo isso porque também queremos incentivar os alunos a terem mais respeito um pelo outro”, disse Maria Aparecida.

A supervisora Elisete Pasetti dos Santos avaliou que “é bom fazer esse projeto pensando no ambiente escolar. Tem que haver união entre as crianças. O que é a paz? É a união, é o respeito. Por isso começamos e vamos continuar com esse projeto.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário