terça-feira, 22 de maio de 2012

Extensão da UTFPR será instalada em Corbélia



Representantes das secretarias de Educação de Anahy, Braganey, Iguatu, Cafelândia e Nova Aurora reuniram-se com o prefeito de Corbélia, Elizer José Fontana, e com a secretária de Educação Jusiney Terezinha Favretto Barbosa para discutir sobre a instalação da extensão da Universidade Técnica Federal do Paraná na Cidade das Flores.


Para o prefeito Eliezer Fontana, a parceria entre essas cidades é importante porque “Corbélia sozinha não vai conseguir trazer essa extensão da UTFPR. Nós precisamos da integração dos municípios da nossa microregião”.

Ainda de acordo com Eliezer, os fatores que influenciaram na escolha de Corbélia como sede para a extensão do campus de Cascavel foram sua localização, centralizada entre os demais municípios, e o fácil acesso pela BR 369.

As atividades da Universidade Técnica deverão se iniciar em 2013, funcionando, nesse primeiro ano, nas dependências da Escola Municipal Castro Alves, no período noturno. A previsão é de que uma sede própria seja construída até 2014.

O município deve ceder uma área de 15.000 m² para a construção da sede da Universidade, enquanto todos os demais recursos para execução da obra serão bancados pelo governo federal.

A secretária Jusiney avalia que a extensão da UTFPR irá contribuir positivamente com a educação corbeliense, ofertando mais oportunidades de capaticação em nível superior.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário