sexta-feira, 18 de maio de 2012

Educação participa de passeata contra abuso sexual de crianças e adolescentes.




Na manhã dessa sexta (18), Corbélia se uniu numa passeata para marcar o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra a Criança e Adolescente. Escolas municipais e estaduais, órgãos governamentais e sociedade civil aderiram à iniciativa.

Vários setores da sociedade se uniram à passeata que passou pelo centro da cidade nessa sexta

Esta data foi instituida como um marco nacional nessa luta por que, justamente num 18 de maio de 1973, um ato mórbido perpetrado em Vitória-ES estarreceu o país. Uma menina, com apenas oito anos de idade, foi estuprada e brutalmente assassinada por dois jovens. Os acusados, filhos de famílias abastadas e influentes, permaneceram impunes. O dia só passou a ser sancionado como o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente pela Lei Federal Nº. 997/00, 27 anos após o crime.


A marcha em Corbélia se iniciou em frente à Igreja Matriz e se deslocou pelo centro da cidade até à Câmara de Vereadores. Ali, autoridades municipais ressaltaram o dever da sociedade de vigiar e denunciar casos. De acordo com a Juíza da Comarca de Corbélia, Dra. Juliana Olandoski Barboza, “apenas um em 20 casos é denunciado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário