quinta-feira, 3 de maio de 2012

Rose Mary Orth estará no 4º Seminário da Cultura e das Artes Regionais


Uma presença confirmada na quarta edição do Seminário da Cultura e das Artes Regionais é a da pintora brasiliense Rose Mary Orth.
O que há de diferenciado nela? Rose teve poliomelite quando criança, com pouco mais de um ano, e as sequelas da doença lhe impediram de usar braços e pernas.


Inválida? Jamais! Mesmo sem dispor de todos seus membros, Mary Orth tornou-se uma artista internacionalmente reconhecida. Começou a pintar aos 12 anos de idade,como autodidata. E quando digo pintar não me refiro a fazer borrões a esmo, quero dizer pintar quadros! Segurando o pincel com a boca ela cria belíssimas imagens. Com um destaque especial para suas flores, tema de sua predileção.

Hoje, Rose Mary Orth integra a Associação de Pintores com a Boca e os Pés, sediada no Principado de Lienstchenstein. Você imagine onde fica isso? Eu muito menos. Só pode ser um desses lugares reservados para as pessoas chiques e talentosas, inacessível para meros mortais como eu.



A pintora ja realizou inúmeras exposições pelo Brasil, inclusive em Toledo, sua cidade natal. Mas agora o privilégio de receber essa personagem e apreciar sua arte será nosso, e de todos aqueles que participarem do 4º Seminário.


*imagens divulgação


Links relacionados:
http://www.portalperola.com.br/news/aduct%20sedia%20mostra%20transforma%C3%A7%C3%A3o%20da%20artista%20rose%20orth/


http://www.apbp.com.br/artistas.asp

http://www.mocaartes.com.br/index.php/component/content/article/1416

Nenhum comentário:

Postar um comentário