sexta-feira, 11 de maio de 2012

Secretária de Educação de Corbélia participa de curso de capacitação do FNDE


Em meados de abril, a secretária de Educação de Corbélia Jusiney Terezinha Favretto Barbosa esteve em Foz do Iguaçu para participar do Programa Formação pela Escola, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEED). O encontro foi realizado no Parque Tecnológico de Itaipu.

Secretária Jusiney ao lado das tutoras da SEED (à esquerda) Flávia, Isabel, Jane e Sandra e (à direita) do economista do FNDE, Adalberto, e da Técnica em EAD do FNDE, Elza

De acordo com Jusiney, o curso Formação pela Escola tem o objetivo de “capacitar conselheiros e gestores para fiscalizar a execução dos recursos do FNDE na comunidade”. A continuação do curso será através de EAD (educação à distância) e deve se estender até agosto desse ano. Após isso, disse Jusiney, “eu vou poder montar turmas e capacitar, usando desse conhecimento adquirido no curso, os conselheiros do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), da merenda, do transporte escolar e conselheiros municipais da educação”.

Ainda segundo a secretária de Educação, “O objetivo do governo é esse: quanto mais pessoas forem capacitadas para fiscalizar os programas a comunidade poderá melhor orientar a aplicação dos recursos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário